• Quanto tempo o tempo tem?

    20 Dec 2013
  • O tempo é nosso amigo… Não tenha medo de mudar.
    A vida pode ser considerada como um constante exercício do aprendizado. Aprendemos a cada dia, seja na faculdade, no trabalho, em casa, com amigos, colegas e professores. Estes personagens surgem a todo instante e por meio de um gesto ou palavras deixam sempre um pouco de si e assim vamos construindo um novo pensamento, um aprendizado para vida.

    Estes dias recebi por e-mail a seguinte frase de um filósofo dinamarquês chamado Sören Kierkegaard, e achei muito interessante: “a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente”. Assim, embora com a visão sempre voltada ao futuro, próximo e distante, é importante lembrarmos do passado, das escolhas que fizemos e dos caminhos escolhidos. Pois através desta reflexão ficará mais fácil decidirmos os nossos objetivos futuros.

    Se pararmos para pensar, muitas das nossas realizações, conquistas ou frustrações são frutos do que plantamos no passado. Na mesma proporção em que nossa condição atual é resultado do que fizemos e as portas do futuro se abrirão como conseqüência daquilo que fizermos no presente, aqui e agora. São as atividades que realizamos hoje e as pessoas com as quais convivemos neste momento que determinarão quem seremos e o que desejamos atingir como objetivo de vida ou profissional.

    O exercício de refletir, planejar, agir e avaliar deve fazer parte do nosso dia a dia sempre. Aproveite esses momentos para redesenhar seus planos e seus objetivos. Mas se ainda não conseguiu, esse é um bom momento para começar!

    por Ana Carolina Gomm
    Consultora Head de Processos Seletivos da Cia de Talentos

  • Compartilhe:
    Tags: