• Além dos memes: a saga de DiCaprio até o Oscar tem muito a nos ensinar!

    4 Mar 2016
  • No dia 14 de janeiro, conhecemos os indicados ao Oscar 2016. E entre eles, como já era esperado, estava Leonardo DiCaprio, concorrendo ao prêmio de melhor ator pelo filme “O Regresso”.

    Desde então, como você com certeza pôde perceber, a internet foi invadida por um tsunami de “memes” e eventos fake. Alguns brincavam com o azar de DiCaprio, que apesar das várias indicações até então não havia “agarrado” a estatueta. Outros torciam por Léo, acreditando que dessa vez o jogo iria virar.

    A saga de DiCaprio até o Oscar começou em 1994. Com apenas 20 anos, ele foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante pelo longa “Aprendiz de Sonhador, mas não rolou. Em 2005, a sua atuação em “O aviador” lhe rendeu mais uma indicação, dessa vez como melhor ator. A estatueta? Não, não foi pra ele. Em 2007, o filme “Diamante de Sangue” deu mais uma chance para DiCaprio levar o prêmio para casa. Também não aconteceu. Por fim, em 2014, Leo recebeu duas indicações – melhor ator e produtor – pelo filme “O lobo de Wall Street”. Foi dessa vez? Bom… o gif aí embaixo resume bem essa história toda.

    leo

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    No último dia 28, para alegria dos fãs e tristeza da internet (sorte que agora temos a Glorinha, né?), o nosso eterno Jack finalmente ganhou um Oscar pra chamar de seu. \o/ \o/ \o/

    Agora vem a pergunta que não quer calar: “tá, mas o que isso tudo tem a ver com carreira?”

    Nós respondemos: muito mais do que você imagina!

    A trajetória de DiCaprio até o Oscar durou mais de 20 anos e, para “chegar lá” alguns ingredientes foram essenciais: persistência, fazer o que ama, encarar frustrações e dar o melhor de si independente do que poderia acontecer. Ele não desistiu, nem mudou de rota. Pelo contrário, continuou trabalhando duro e se superando a cada projeto.

    Para nós, meros mortais (rs), a lógica é a mesma: nem sempre iremos alcançar os nossos objetivos de imediato, mas se acreditarmos no nosso trabalho, nos empenharmos ao máximo e tivermos um pouco de paciência, o reconhecimento vem. Ah se vem!

    Então, você que está no início de sua trajetória profissional e quer chegar à diretoria da empresa, você que está batalhando por aquela promoção ou você que quer passar naquele mestrado, bora lá? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, já dizia Fernando Pessoa. Do Oscar ao vestibular, o céu é nosso limite.

     

     

    por Jéssica Rodrigues
    Analista de Mídias Sociais na Cia de Talentos

    e Lilian Doriguello
    Gerente de Marketing na Cia de Talentos

     

     

     

  • Compartilhe:
    Tags: