• Feedback do futuro!

    12 Sep 2013
  • Feedforward! Esse é o feedback focado no futuro!

    Dentre as modernas ferramentas utilizadas no mercado de trabalho, em grandes empresas e em diferentes segmentos, essenciais para o desenvolvimento de pessoas e equipes, surge: feedforward.

    Mas o que é isso? De acordo com alguns estudos, feedforward é dar idéias e sugestões para o profissional visando o aperfeiçoamento de competências que serão necessárias para o alcance de metas.
    Até então, você deve estar se perguntando qual a diferença entre essa ferramenta e o feedback. Pode-se dizer, que o feeback está focado no passado, ou seja, nas ações que já ocorreram. O feedforward está focado no futuro e nas oportunidades de melhoria, sendo mais dinâmico e em constante andamento.

    O feedforward deve ser trabalhado de forma bem criteriosa pelo avaliador, onde se identifica quais as competências que realmente são importantes para o desenvolvimento e que estejam alinhadas com o objetivo da empresa.

    O objetivo final, é que a competência a ser trabalhada produza efeitos positivos e consideráveis nos resultados profissionais.

    Se você quer novos resultados, que tal trocar o feedback pelo feedforward?

    por Fernanda Moura
    Consultora Head de Processos Seletivos da Cia de Talentos

  • Compartilhe:
    Tags: