• Meu Estágio P&G #Episódio 2

    19 Dec 2013
  • Já comentei em outro post por aqui como surgiu a ideia do reality show “Meu Estágio P&G” e como me praparei para ajudar no planejamento e implantar de fato o projeto. Hoje vou falar um pouco sobre como está sendo participar disso tudo.

    Aqui na P&G, existem diversas situações em que todos os funcionários podem se envolver em projetos de uma área específica. Por exemplo, quando a área de desenvolvimento de produtos está pensando em criar algo novo, eles disparam pesquisas de opinião para todos os funcionários ajudarem no processo; ou quando vamos lançar alguma campanha de marketing nova, o pessoal sai perguntando para todo mundo qual a mensagem que o vídeo ou a imagem está passando; e no caso do lançamento do Reality Show, fizemos algo bem parecido: enviamos uma mensagem para todos os funcionários contando que lançaríamos o programa e pedindo sugestões para todos. A partir desse momento, minha caixa de e-mail ficou lotada de contribuições. Foi super bacana escutar o que as pessoas achavam que seria legal postar, e mesmo escutar opiniões de outros recém-contratados que haviam acabado de passar por essa etapa de processo seletivo e escolha da P&G.

    Ao decorrer do programa, comecei a conhecer melhor o público e entender o que chamava mais atenção dos estudantes. E isso acabou se tornando algo até engraçado, porque ao longo dos meus dias, passo por algumas situações no trabalho que imediatamente vem à minha mente: “Caramba, não posso deixar de compartilhar isso com o pessoal no Facebook”, e percebo que fico tão envolvida com o projeto, que alguma vezes, mesmo na faculdade, ou em bate-papo com amigos, acaba me surgindo ideias para os posts.

    Adoro quando recebemos mensagens e comentários dos estudantes (tentamos responder a todos) ou quando pessoas de outras áreas da companhia dizem o que acharam do post da semana, ou começam a discutir qual foi o post preferido até hoje…enfim. Posso sentir que estamos conseguindo passar a mensagem que queríamos desde o início e que meu trabalho está sendo reconhecido!

    por Ana Patrícia Bognar
    Estagiária de Recursos Humanos na P&G

  • Compartilhe:
    Tags: